quinta-feira, 28 de março de 2013

Como usar corretivos coloridos ?

Oi gente bonita, tudo bem ??  Espero que sim, comigo tá tudo ótimo, aliás véspera de feriado não tem como ficar ruim né ! rsrsrs
O post de hoje é para esclarecer suas dúvidas sobre corretivos, é o nosso salvador da pátria muitas vezes não é mesmo ? Bem... Dai você vê aquele monte de cor e se pergunta , mas para que serve tudo isso ???

A foto abaixo é da minha paleta nova de bases e corretivos e podemos ver que temos umas cores bem diferentes das que já estamos acostumadas a usar...



Lembra no ensino fundamental onde aprendemos as cores primárias e secundárias ? Pois bem , iremos utilizar isso na hora de descobrir um pouco mais sobre os corretivos. Abaixo temos o círculo das cores opostas, e é nele que iremos nos alicerçar.
Você deve estar se perguntando mais o que esse monte de cor tem a ver com a pele não é? Pois bem a lógica é : Devemos usar cores opostas às cores das nossas imperfeições para neutralizá-las = Cores opostas quando sobrepostas se neutralizam.



Por exemplo:
Para cobrir manchas vermelhas devemos utilizar o corretivo verde.(como podemos ver no círculo é a cor oposta)
Se o seu problema são manchas roxas azuladas deve utilizar o amarelo e assim sucessivamente...

CORES DE CORRETIVOS :
AMARELO:: Neutraliza manchas Roxas azuladas como pequenos hematomas e olheiras.
VERDE:Utiliza-se o corretivo verde quando há necessidade da camuflagem de marcas avermelhadas como espinhas, acne, cicatrizes e manchas.
LILÁS: Desfarça manchas amarronzadas (até mesmo sinais pequenos) e amarelo-alaranjadas como pontas de espinhas.
VERMELHO: É muito utilizado para casos de pele com vitiligo, manchas brancas ou mais claras que o tom da pele, que podem ser causadas pelo sol ou problemas genéticos. O pigmento vermelho atua cobrindo a AUSÊNICA DE COR.
LARANJA: Geralmente utilizado em peles de morenas à negras, disfarçando olheiras muito escuras em tonalidades amarronzadas.
AZUL: Para disfarce de manchas marrons  à tons alaranjados como sardas ou queimaduras.

Meninas é importante lembrar que a pele deve ser muito bem preparada para utilizar os corretivos coloridos, devendo sempre passar um corretivo da tom da sua pele para uniformizar para resultar no aspecto mais natural possível.
Para aplicar:
Aplique um primer facial em todo o rosto, depois aplique o  corretivo colorido com um pincel ou com a ponta dos dedos dando leves batidinhas para uniformizar, depois aplique o corretivo no tom da sua pele concluíndo com uma camada de base.Finalize a pele com pó , bronzer e blush (opcional).

Abaixo algumas marcas que tem a linha de corretivos coloridos:

-Contém1g : conpactos ou líquidos.





- Vult (minha preferida!)

-ELF


-Avon



-NYX


Tem para todos os gostos e bolsos , agora não tem mais desculpa de deixar de sair de casa por uma espinhazinha ou coisa do tipo ! rsrsrsrs

Por hoje é isto meninas espero que tenham gostado das dicas, amanhã trarei mais novidades!!!

Um ótimo feriado à todas !

Beijinhos , se cuidem ♥