quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cílios de boneca !

Bom dia minhas lindas hoje trago algumas dicas para vocês de como deixar seus cílios grandes, volumosos e  super curvados!
Já fiz um post aqui no blog sobre Máscaras para cílios se  você não viu é só clicar aqui. Mas a intenção hoje é, como deixar seus cílios maiores seja com truques ou cílios postiços.

Vamos conferir??

Como colocar 
Cílios postiços?
Ta aí uma coisa que fica lindo em qualquer ocasião, sendo para o dia a dia , usado somente com Máscara para cílios e delineador, até uma make mais dramática e elaborada para noite. Mas muita gente ainda tem dificuldade de colocar as tão desejadas pestanas, então agora acabou seu problema amiga!!
Temos duas opções. Cílios inteiros e os de tufinhos , eu particularmente prefiro os inteiros, além de serem mais fáceis de colocar ficam bem mais bonitos...

*Antes de qualquer coisa é importante remover toda a maquiagem que possa ter na pálpebra com um bom demaquilante. Depois escolha uma boa marca de cola e de cílios.
*Feito sua escolha, pegue o cílio postiço com uma pinça e meça-os nos olhos. Se o tamanho do cílio for maior que o seu corte-os para que fiquem devidamente ajustados.
*Passe a cola em toda a base do cílio, cuidando para não grudar a mão em cima da cola . De uma rápida "assopradinha" para dar uma leve secada na cola.
*Comece a colar o cílio na pálpebra móvel, rente ao seu cílio natural, começando pelo canto da lágrima, finalizando no canto externo.
*Finalize aplicando delineador para cobrir a cola e a diferença entre os cílios, passe também camas de máscara preta para que seu cílio natural se misture com os postiços dando assim um efeito mais natural.
*Para fixar mais os cílios postiços, utilize o curvex após a secagem da cola.
* Não se esqueça de usar um bom demaquilante na hora de retirá-los para não acabar prejudicando os cílios naturais hein.

Como utilizar o Curvex?
Muita gente olha esse pequeno apetrecho e faz cara de medo, mas calma ! Não é nenhum objeto de tortura, sabendo manusear direitinho ele vai mudar completamente a sua vida. (ok, exagerei um pouco , rsrsrs) Mas vai mudar muito no resultado da sua make.
Primeiramente vamos esclarecer umas coisinhas:

*É importante manter ele sempre limpinho, se sujou passe um paninho ou papel toalha para retirar as sujeirinhas, para que não se tenha riscos de irritar os olhos nas próximas utilizações.
* NUNCA  Utilize o curvex após o uso de máscara. Por que o rímel endurece os cílios fazendo deles mais frágeis e isso pode fazer que com a aplicação do curvex eles quebrem no meio ou na raiz. Não esqueçam CURVEX SEMPRE ANTES DA MÁSCARA.
*A borrachinha deve ser trocada  no mínimo de seis em seis meses, pois se ela estiver ressecada ou fora do lugar pode cortar seus cílios (OH :( ). Essas borrachinhas são vendidas separadamente, compre preferencialmente de silicone pois as de plástico ressecam mais facilmente.

Modelos de curvex:

Metal
 Este é o mais comum e é o que eu uso.
Plástico
Não aconcelho este, não é tão eficiente (minha opinião claro).

Térmicos
É uma boa para quem tá afim de fazer um investimento maior, ele resulta como efeito de chapinha nos cílios é o MELHOR sem dúvidas, o processo é um pouco mais demorado, mas a duração é maior. Aliás estou louca por um destes, mas se você ainda não tem, basta aquecer o seu curvex de metal com um secador  de cabelo (teste no braço antes para não queimar a pálpebra) que tem o mesmo efeito .

Como usar?
Em frente ao espelho, abra o curvex e posicione-o na raiz dos cílios, aperte de leve para ver se não vai pegar a pálpebra junto, se não beliscou, aperte forte, depois coloque-o mais para o meio do cílio e aperte de novo, depois na ponta dos cílios. Para dar um efeito bem natural é necessário fazer estas três etapas.


Dicas para aumentar os cílios:
♥ Usando o pó facial: Passe uma camada bem fina de máscara, com a ajuda de um pincel plique pó facial em cima dos cílios, quanto mais você aplicar maior volume terá. Logo após reaplique a máscara.  Esta dica serve para desempenhar a pré-máscar-papel (aplicador branco ) Para quem não conhece:





















♥Falsa Máscara velha: Quando comprar uma máscara de cílios nova, eu sugiro deixar o produto semi-aberto por um dia. Ele vai virar uma "pasta" de verdade, no inicio ele é muito líquido e assim não se tem muito efeito de volume, somente o tingimento . 

♥ Verdadeira Máscara velha: Toda mulher que ama cílios volumosos PRECISA ter consigo uma máscara velha, quase seca  (eu sempre tenho na bolsa!). Passando duas camadas do rímel antigo antes de iniciar a preparação da pele , e após acabar a make passar mais camadas da máscara nova para deixar os cílios bem tingidos . DETALHE não valei usar um rímel vencido ok ?


Por hoje é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas. 


Beijinhos , se cuidem ♥