quarta-feira, 21 de maio de 2014

Emagrecimento!

No momento estou fazendo uma dieta buscando maior definição muscular e perca de gordura. 
Em dezembro do ano passado estava pesando 90kg! Siiiiiiim, 90! Acreditem se quiser. E graças a uma dieta rigorosa combinada com treinos específicos para meu objetivo e exercícios aeróbios consegui chegar aos 80kg. 
Porém este ainda não é o meu objetivo, a perca de peso é muito difícil e exige muita determinação, estou feliz com os resultados que estou tendo mas ainda tenho muito o que melhorar...
Não sou parâmetro para nada e estou muito longe de chegar onde quero, porém muita gente me pede dicas para emagrecer, definir e ganhar massa muscular principalmente no facebook e como este é um assunto que gosto muito de falar resolvi postar aqui algumas dicas que me ajudam diariamente a chegar cada vez mais perto dos meus objetivos. 

Existem 10 alimentos que temos que cortar radicalmente ou tentar reduzir ao máximo para entrar no processo de emagrecimento:
Isto são coisas BÁSICAS:
 1º Refrigerantes: 
Se possível nunca mais tomar melhor. Nem versão ligth, diet e zero.
A única coisa além de água que eu tomo é H20 que tem 0 calorias mesmo e quase nada de sódio.
2º Sucos de caixinha:
Muito raros os que são realmente naturais, prefira fazer um cligth que é zero açúcar e pouco sódio.
3º Pizza:
No começo tente cortar por pelo menos 2 meses, depois você pode fazer um dia da semana "dia do lixo" e escolher o que mais gosta de comer nesse dia, no meu caso é a pizza e  sushi. (Vai da opção de cada um)
4º Embutidos:
Salsicha, presunto, linguiça, salame... etc Tudo que for processado e industrializado é um conjunto de gordura e sódio. Tente evitar ao máximo, cortar se possível.
5ºSorvete: Muita quantidade de gordura trans e nada de bom !!!
6º Doces: Infelizmente temos que cortar :( , pode comer no dia do lixo, 1 x por semana mas sem exageros deixe pra comer aquilo que você mais gosta. 
7º Pães e massas refinados:
Escolha sempre as opções integrais (no meu caso não estou comendo nada nem integral mas isso explicarei depois ) pois tem mais fibras, na hora de comprar o pão olhe o primeiro ingrediente se estiver escrito assim : "Farinha de trigo integral enriquecida com ferro e ácido fólico" é o mesmo  PÃO BRANCO MASCARADO de integral!  NãO COMPRE! Só compre os que o primeiro ingrediente estiver escrito FARINHA DE TRIGO INTEGRAL ou 100% integral. 
O mesmo para massas, e arroz.
8ºFritura: Você sabia que UM GRAMA de gordura contém cerca de nove calorias? Imagine, portanto, a quantidade de calorias em uma porção de batatas fritas? É grande!
Não preciso nem comentar né hehehe ZEROOOO !!
9ºSAL: Cuidado com  o sódio porque  ele retém muito liquido o que faz a gente ficar inchada que nem um balão :P kkkk Ele é o grande vilão das dietas e está presente ( e muito) em quase todos os alimentos industrializados, tente diminuir e se conseguir corta da sua alimentação , isso fará bem pra saúde e pro nosso corpo ficar melhor e mais bonito, a celulite reduz muito também 
10º ALCOOL :
Infelizmente :(
As bebidas alcoólicas geralmente são consumidas numa quantidade maior e, por possuir uma considerável densidade calórica, coloca a perder todo o esforço feito na semana.
Uma noite de bebedeira é uma semana de treino indo fora então pense bem... 
 
 
 Resumindo:Ovos, Proteínas de carnes magras como (carne de gado 2x por semana , peito de frango ou peixe ) salada a vontade  ao meio dia e a noite.
 
Reduzir ou cortar o carboidrato a noite é um passo que agiliza muito.
Não coma nada de carboidrato a partir das 18h30min  
Ou seja nada de :
Batata, arroz, massas, pães (nem integrais), biscoito, tudo que tiver farinha branca e glúten etc..
De noite sempre faço bastante salada  um peito de frango e pronto.

Infelizmente é assim o único jeito !!!!
 
A água também é um fator muito importante comece aumentando aos  poucos a quantidade ingerida se você não está acostumada e verá a diferença o ideal é de 2 à 3L por dia.  (Melhora Pele, cabelo, unhas, e reduz a celulite...)

Espero ter ajudado !!
 
Força na peruca, e sempre pense que você prefere ver o seu corpo bonito no espelho  e se sentir bem do que o prazer momentâneo de comer!!
 
Lembrando que: Não sou nenhuma profissional apenas estou dando dicas que funcionaram comigo o ideal é procurar um nutricionista e conhecer o que é o certo para seu tipo de corpo !!


Beijos e até amanhã!! 

Resumo básico !!

Oi gente,

Hoje vou começar contando pra vocês como iniciei meu amor por musculação e o que já consegui até hoje com este novo estilo de vida.

A mais ou menos cinco anos atrás eu decidi que iria mudar meu corpo, pois não estava satisfeita com o que via no espelho. Eu era uma ''falsa magra'' pernas finíssimas gordura localizada abdominal e etc... Então resolvi me matricular em uma academia próxima ao meu trabalho para começar o que pretendia. Sempre fui admiradora das mulheres musculosas mas sempre pensava que seria um caminho muito difícil a seguir.
 Abaixo alguumas foto minha antes de iniciar a musculação

com 13 anos...
15


Após 6 meses de musculação sem dieta...




E como estou hoje ...


Tenho consciência que sempre há o que melhorar mas venho por meio deste blog compartilhar com vocês as dicas que acho legal seguir. 

E sempre lembrando que tudo que nós queremos muito, a gente consegue só depende de nós, o caminho é árduo e difícil mas a recompensa vale muito a pena!! 


Este foi apenas um resumo do que está por vir!!
Beijos e até o próximo ♥ 

Mudança no Blog!! Musculação X Fitness X Dieta X Dicas

Boa tarde,
Hoje inicio oficialmente meu blog com novos temas, como alguns já viram eu costumava postar sobre maquiagens por aqui e faz mais ou menos um ano que resolvi largar as makes de mão.
Não me perguntem por que, sou muito impulsiva e bipolar kkk

Enfim,

Meu blog a partir de hoje estará destinado a assuntos como: Definição muscular, dietas, vida saudável e dicas.
Nele estarei contando como é minha rotina de treinos, dietas e etc...
Esta é apenas uma experiência que sempre quis fazer porém não tinha tempo disponível para executar.

Aqui só vem olhar quem realmente se interessar por estes assuntos pois ultimamente tenho postado muito sobre isso no Facebook e vejo que as vezes se torna cansativo, porém é um jeito que aqui encontrei de manter meu foco nos meus objetivos. Relatando-os...

Espero que gostem deste novo estilo do meu blog, estarei postando minha evolução, fotos que me inspiram e dicas que aprendo e coloco em prática diariamente.


Beijão !!!