quarta-feira, 21 de maio de 2014

Emagrecimento!

No momento estou fazendo uma dieta buscando maior definição muscular e perca de gordura. 
Em dezembro do ano passado estava pesando 90kg! Siiiiiiim, 90! Acreditem se quiser. E graças a uma dieta rigorosa combinada com treinos específicos para meu objetivo e exercícios aeróbios consegui chegar aos 80kg. 
Porém este ainda não é o meu objetivo, a perca de peso é muito difícil e exige muita determinação, estou feliz com os resultados que estou tendo mas ainda tenho muito o que melhorar...
Não sou parâmetro para nada e estou muito longe de chegar onde quero, porém muita gente me pede dicas para emagrecer, definir e ganhar massa muscular principalmente no facebook e como este é um assunto que gosto muito de falar resolvi postar aqui algumas dicas que me ajudam diariamente a chegar cada vez mais perto dos meus objetivos. 

Existem 10 alimentos que temos que cortar radicalmente ou tentar reduzir ao máximo para entrar no processo de emagrecimento:
Isto são coisas BÁSICAS:
 1º Refrigerantes: 
Se possível nunca mais tomar melhor. Nem versão ligth, diet e zero.
A única coisa além de água que eu tomo é H20 que tem 0 calorias mesmo e quase nada de sódio.
2º Sucos de caixinha:
Muito raros os que são realmente naturais, prefira fazer um cligth que é zero açúcar e pouco sódio.
3º Pizza:
No começo tente cortar por pelo menos 2 meses, depois você pode fazer um dia da semana "dia do lixo" e escolher o que mais gosta de comer nesse dia, no meu caso é a pizza e  sushi. (Vai da opção de cada um)
4º Embutidos:
Salsicha, presunto, linguiça, salame... etc Tudo que for processado e industrializado é um conjunto de gordura e sódio. Tente evitar ao máximo, cortar se possível.
5ºSorvete: Muita quantidade de gordura trans e nada de bom !!!
6º Doces: Infelizmente temos que cortar :( , pode comer no dia do lixo, 1 x por semana mas sem exageros deixe pra comer aquilo que você mais gosta. 
7º Pães e massas refinados:
Escolha sempre as opções integrais (no meu caso não estou comendo nada nem integral mas isso explicarei depois ) pois tem mais fibras, na hora de comprar o pão olhe o primeiro ingrediente se estiver escrito assim : "Farinha de trigo integral enriquecida com ferro e ácido fólico" é o mesmo  PÃO BRANCO MASCARADO de integral!  NãO COMPRE! Só compre os que o primeiro ingrediente estiver escrito FARINHA DE TRIGO INTEGRAL ou 100% integral. 
O mesmo para massas, e arroz.
8ºFritura: Você sabia que UM GRAMA de gordura contém cerca de nove calorias? Imagine, portanto, a quantidade de calorias em uma porção de batatas fritas? É grande!
Não preciso nem comentar né hehehe ZEROOOO !!
9ºSAL: Cuidado com  o sódio porque  ele retém muito liquido o que faz a gente ficar inchada que nem um balão :P kkkk Ele é o grande vilão das dietas e está presente ( e muito) em quase todos os alimentos industrializados, tente diminuir e se conseguir corta da sua alimentação , isso fará bem pra saúde e pro nosso corpo ficar melhor e mais bonito, a celulite reduz muito também 
10º ALCOOL :
Infelizmente :(
As bebidas alcoólicas geralmente são consumidas numa quantidade maior e, por possuir uma considerável densidade calórica, coloca a perder todo o esforço feito na semana.
Uma noite de bebedeira é uma semana de treino indo fora então pense bem... 
 
 
 Resumindo:Ovos, Proteínas de carnes magras como (carne de gado 2x por semana , peito de frango ou peixe ) salada a vontade  ao meio dia e a noite.
 
Reduzir ou cortar o carboidrato a noite é um passo que agiliza muito.
Não coma nada de carboidrato a partir das 18h30min  
Ou seja nada de :
Batata, arroz, massas, pães (nem integrais), biscoito, tudo que tiver farinha branca e glúten etc..
De noite sempre faço bastante salada  um peito de frango e pronto.

Infelizmente é assim o único jeito !!!!
 
A água também é um fator muito importante comece aumentando aos  poucos a quantidade ingerida se você não está acostumada e verá a diferença o ideal é de 2 à 3L por dia.  (Melhora Pele, cabelo, unhas, e reduz a celulite...)

Espero ter ajudado !!
 
Força na peruca, e sempre pense que você prefere ver o seu corpo bonito no espelho  e se sentir bem do que o prazer momentâneo de comer!!
 
Lembrando que: Não sou nenhuma profissional apenas estou dando dicas que funcionaram comigo o ideal é procurar um nutricionista e conhecer o que é o certo para seu tipo de corpo !!


Beijos e até amanhã!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário