quinta-feira, 25 de abril de 2013

Maquiagens X Lentes de contato :

Meninas hoje vou falar um pouquinho sobre maquiagens com o uso de lentes de contato.
Muita gente tem dúvidas sobre isto, se pode ou não utilizar os dois juntos... E a resposta é SIM! Mas claro, temos que ter um cuidado especial para assim podermos manter os olhos bonitos e saudáveis....



Vamos a algumas dicas:


O que é correto ?

O essencial quanto a este assunto é a lavagem das mãos antes de tudo e a colocação da lente antes de se maquiar.
Você deverá aplicar a sombra e o lápis suavemente para não empurrar ou danificar as lentes. As maquiagens deverão ser de fórmula não oleosa e SEM fragrância ok ?
A sua máscara para cílios deve ser trocada todos os meses, o delineador de três em três meses (no mínimo)
As sombras que tem uma durabilidade maior, devem ser trocadas a cada seis meses.
ATENÇÃO: Sempre retire as lentes antes de remover a maquiagem dos olhos, e para a remoção utilizar um demaquilante hipoalergênico e não oleoso (PRÓPRIO PARA REGIÃO DOS OLHOS)



O que não devemos fazer ?
Se os seus olhos estiverem inchados, vermelhos ou infectados não use maquiagem de jeito nenhum, (aconselhável também não utilizar as lentes durante este período pois poderão transmitir bactérias e até criar pequenos fungos imperceptíveis *MEDO*).
Nunca utilizar saliva para aplicar sombra, muito menos delineador líquido (aconselhável delineador em gel ou outro com textura mais espessa), NUNCA use nenhum produto velho ou vencido .
Não aplicar delineador na parte interna do olho e na linha d'água, e o ideal é aplicar a máscara para cílios começando da metade dos cílios para as pontas, nunca começando da raiz, pois a máscara deixa o cílio mais seco e duro, o que pode acarretar em um belo arranhão na sua lente. 
***É importante ir ao seu oftalmologista periodicamente e perguntar-lhe o que é aconselhável ou não para utilizar com o seu tipo de lente, lembrando Nunca durma com suas lentes !!!***

Por hoje o post é curtinho, mas ajuda muito quem passa por estas situações!! 
Deixem nos comentários suas dúvidas e sugestões e também o que vocês gostariam de ver por aqui, não esqueçam de deixar sua opinião abaixo clicando no GOSTEI ou NÃO GOSTEI .
Obrigada meus amores, até amanhã beijinhos ♥