quinta-feira, 25 de abril de 2013

Maquiagens X Lentes de contato :

Meninas hoje vou falar um pouquinho sobre maquiagens com o uso de lentes de contato.
Muita gente tem dúvidas sobre isto, se pode ou não utilizar os dois juntos... E a resposta é SIM! Mas claro, temos que ter um cuidado especial para assim podermos manter os olhos bonitos e saudáveis....



Vamos a algumas dicas:


O que é correto ?

O essencial quanto a este assunto é a lavagem das mãos antes de tudo e a colocação da lente antes de se maquiar.
Você deverá aplicar a sombra e o lápis suavemente para não empurrar ou danificar as lentes. As maquiagens deverão ser de fórmula não oleosa e SEM fragrância ok ?
A sua máscara para cílios deve ser trocada todos os meses, o delineador de três em três meses (no mínimo)
As sombras que tem uma durabilidade maior, devem ser trocadas a cada seis meses.
ATENÇÃO: Sempre retire as lentes antes de remover a maquiagem dos olhos, e para a remoção utilizar um demaquilante hipoalergênico e não oleoso (PRÓPRIO PARA REGIÃO DOS OLHOS)



O que não devemos fazer ?
Se os seus olhos estiverem inchados, vermelhos ou infectados não use maquiagem de jeito nenhum, (aconselhável também não utilizar as lentes durante este período pois poderão transmitir bactérias e até criar pequenos fungos imperceptíveis *MEDO*).
Nunca utilizar saliva para aplicar sombra, muito menos delineador líquido (aconselhável delineador em gel ou outro com textura mais espessa), NUNCA use nenhum produto velho ou vencido .
Não aplicar delineador na parte interna do olho e na linha d'água, e o ideal é aplicar a máscara para cílios começando da metade dos cílios para as pontas, nunca começando da raiz, pois a máscara deixa o cílio mais seco e duro, o que pode acarretar em um belo arranhão na sua lente. 
***É importante ir ao seu oftalmologista periodicamente e perguntar-lhe o que é aconselhável ou não para utilizar com o seu tipo de lente, lembrando Nunca durma com suas lentes !!!***

Por hoje o post é curtinho, mas ajuda muito quem passa por estas situações!! 
Deixem nos comentários suas dúvidas e sugestões e também o que vocês gostariam de ver por aqui, não esqueçam de deixar sua opinião abaixo clicando no GOSTEI ou NÃO GOSTEI .
Obrigada meus amores, até amanhã beijinhos ♥

9 comentários:

  1. Hehe.. ontem mesmo eu tava alguns artigos sobre lentes, pois eu estava querendo comprar uma. Mas logo fiquei na dúvida pois pra uma coisa diária (que era meu objetivo) me parecia muito trabalhoso. Só ia ser "tranquilo" na primeira semana.. Depois na correria.. Já viu né??

    Hehe

    Bjs =**

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, e já seguindo e curtindo!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Blog-Luminoso/289065057863347?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, excelentes dicas!!!

    Bjos,flor!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gaby !! Depende, se você quer utilizar por estética é mais fácil de cuidar pois colocará só as vezes, agora se for por falta de visão e não quer ter trabalho aconselho um óculos mesmo !! aushauhusah obrigada pela visita!!! Volte sempre...

    Obrigado Liny, está sempre cheio de novidades por aqui, apareça !! Já estou seguindo !! Beijoss


    Valeu Anandaa, retornee!!

    Beijos à todas! ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei muitos das dicas , mas não curto muito usa lentes me deixam com agoniada . tem um monte de frescuras .Prefiro oculos .

    http://divasuper-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii usar lentes dá muito trabalho e tem que ter muita higiene. Eu já usei mas depois de uma época começou a irritar direto os meus olhos aí eu enjoei. Depois comprei outra mas meus olhos não se adaptaram mais, me incomodova muito.
    Bjs, Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, e as dicas, obrigado por seguir o blog *-* Seguindo ;) Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas, com certeza óculos dá menos trabalho, mas na hora de ir a uma festa é sempre bem vinda uma lente não é ??? :P Beijinhos flores ♥

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas!!! Confiram lá o novo blog: http://greatworldoffashion.wordpress.com/ Obrigada!

    ResponderExcluir