quarta-feira, 6 de março de 2013

Cada olho uma sentença!




Amores,

Todo mundo sabe técnicas básicas como : Defina o côncavo, ilumine a sobrancelha, faça um V no canto exterior para marcá-lo, etc... Mas será que essa teoria funciona para todo mundo ? Bem... Na prática é um pouco diferente o que é bom para você pode ficar horrível na sua amiga e vice-versa.

Esse post é dedicado pra VOCÊ , que olha aquela maquiagem linda  e tenta fazer no seu olho e se pergunta: Por que não ficou igual ?
Bem, como todo mundo sabe nenhum olho é igual ao outro e hoje vim para acabar ou pelo menos tentar acabar com esse seu probleminha e ajudar você a achar as técnicas ideais para tornar sua maquiagem a melhor impossível!


Primeiro vamos entender para quem não sabe  :  Na foto abaixo mostra-se:


1- Área abaixo da sobrancelha
2- Pálpebra móvel: Divida em duas partes : Canto interno (próximo ao canal lacrimal rente ao nariz) Canto externo (parte de fora do olho próxima ao final da sobrancelha)
3- Côncavo : para quem não sabe onde fica é a parte  mais funda do olho que fica entre a pálpebra e a sobrancelha. Quando marcamos o côncavo, temos a sensação de um espaço maior da pálpebra, fazendo o olho crescer.
4- Linha d'água : não está no desenho. Mas é aquela que ao abrimos os olhos temos aquela linha rente aos cílios inferiores na qual passamos o lápis ok?

Explicado o ''esqueleto'' do olho vamos aos tipos diferentes:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
♥ Olhos Padrão:



Este formato é o proporcional , e simplesmente não há nada que se possa corrigir.
Basicamente:  passe uma sombra (de cor clara a média) na pálpebra inteira e contorne a linha dos cílios (superiores e inferiores) com sombra mais escura. Defina o côncavo. Una a marca do côncavo ao contorno dos cílios superiores numa marca “V”, reforçada com sombra mais escura, esfumando bastante. Se desejar, destaque os olhos com delineador como preferir.
O bom de ter esse olho é que você pode se jogar e escolher o jeito de maquiagem que quiser pois todos se adequam muito bem .

EXEMPLO: Atriz Angelina Jolie.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
♥ Olhos cobertos:



Geralmente você vai encontrar e senhoras mais "maduras"
 Você deve aplicar uma sombra de tonalidade média, de preferência marrom em toda pálpebra até próximo à sobrancelha, lembre-se de esfumar bem para que não fique exageradamente carregado. Aplique uma sombra mais escura no côncavo
- e esfume sobre a sombra mais clara toda a área mais flácida, caída sobre os olhos. Evite sombras cintilantes ou muito claras nessa região pois dará a impressão de que a pálpebra está mais proeminente ainda, e não passe iluminador junto à sobrancelha.Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino.Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!
EXEMPLO: Atriz e Cantora Britney Spears



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
♥ Olhos orientais:

Esse tipo de olho parece ser o mais difícil de ser maquiado, porém são os que eu, particularmente, mais gosto de trabalhar, depois de bem maquiados a diferença é gritante! Use uma sombra de tonalidade média, de preferência marrom, em toda pálpebra até próximo da sobrancelha. Aplique uma sombra mais escura na dobra dos olhos, ou onde deve ser o côncavo e esfume, deixando uma linha mais marcada para simular o côncavo. Aplique iluminador junto à sobrancelha para realçar o efeito.

EXEMPLO: Atriz Danielle Suzuki



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
♥ Olhos pequenos:



 Para aumentar os olhos, use uma sobra mais escura da metade da pálpebra em direção ao canto externo, e uma sombra mais clara em direção ao canto interno. Aplique e esfume a sombra mais escura abaixo dos cílios inferiores, na parte externa. Também pode ser aplicado lápis branco ou nude na linha d’agua, isso ajuda a abrir mais os olhos e fazem parecerem maiores (aumentar a área branca). Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e no canto externo uma sombra levemente mais escura. Aplique curvex de maneira intensa e rímel(principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueça de passar o rímel nos cílios inferiores também! Cuidado com o lápis preto na linha d’água: ele diminui mais ainda os olhos! Nesse caso, se quiser delinear os olhos, é melhor fazê-lo só por fora, tanto na linha dos cílios superiores quanto na inferior.
EXEMPLO: Atriz Isabelle Drummond



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 ♥Olhos grandes

Use tons mais escuros, pois ajudam a dar profundidade, e a dica principal é usar lápis preto na linha d’agua inferior e superior, pois ajuda a fechar o olhar.Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e inferiores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A ideia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.
EXEMPLO:Atriz Juliana Paes




------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 ♥ Olhos próximos:


 Para dar a impressão de olhos mais separados, aplique sombra clara, branco, bege ou nude no canto interno dos olhos, mantenha sempre essa área mais clara, e o canto externo mais escuro.Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. Delineado do tipo “gatinho” também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do iluminador no canto interno dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.
EXEMPLO: Atriz e Cantora Milley Cirus




------------------------------------------------------------------------------------------------------------

♥ Olhos separados:

A sombra média aplicada na pálpebra deve ser levada até o canto interno do olho, procure não clarear essa região, para que não dê a impressão de olhos mais separados ainda.Quando há uma distância grande entre os olhos, a maquiagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo o centro. Se quiser, crie uma “barreira” ótica aplicando sombra mais escura também no canto externo dos olhos, com cuidado para não ultrapassar de maneira nenhuma os limites da pálpebra. Não é aconselhável que se “puxe” olhos de gatinho, pois o efeito irá acentuar mais ainda a distância entre os olhos.
Mas reparem que a atriz Rihanna na foto abaixo não estão nem aí para isso e preferem usar a maquiagem como bem entende, certa vez de modo a ressaltar ainda mais a distância entre os olhos.
EXEMPLO: Cantora Rihanna



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
♥ Olhos Profundos



Quanto mais “luz” na área, melhor. Por isso, em primeiro lugar, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito.Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso. A atriz abaixo também não seguiu essas regrinhas básicas e reparem como o olho dela parece mais fundo que o normal...
EXEMPLO: Atriz Leona Cavalli 




Um comentário:

  1. eu tinha muito esse problema que me deixava triste, entao um dia pensei CHEGA, chega de ficar triste porque o formato do meu olho nao e igual a da lu ferraes ou da camila coelho e sim da alice... entao decidi começar a valoriza-los e deu certo estou mais confiante me sinto mais habilidosa para me maquiar depois que aceitei o formato dos meus olhos... muito bom esse seu post gostei muito

    ResponderExcluir